12 DICAS PARA VOCÊ NUNCA MAIS ERRAR NO LOOK GESTANTE + LOOKS INSPIRAÇÕES

Seu corpo está mudando, sua cabeça está a mil, seus hormônios, quarto de bebe, enxoval, parto normal ou cesariana, pés inchados, exames, ansiedade, felicidade… Ahhhhhh

São tantas coisas!!! Se vestir de maneira confortável e ainda conseguir manter o mínimo de seu estilo pessoal e personalidade parece quase impossível !

Pensando nisso, criamos essas dicas de estilo SUPER SIMPLES para manter em mente na hora de comprar peças novas de gestantes ou montar looks com as roupas que você já tem em casa, de um jeito fácil e prático.

De quebra, juntamos vários looks fáceis de recriar para você se inspirar! E dica das nossas peças de gestante de uso prolongado! Você sabia que todas as nossas peças de gestante podem ser usadas durante toda a gravidez, para amamentar e depois sem estar gestante?

1 – Uma Peça, Mil e Uma Utilidades

Sabe aquela peça básica que você ama, e usaria todos os dias? Então, com diferentes truques de estilo ela pode parecer vários looks diferentes! Experimente combinar vestidos com blusas, camisas, moletons, suéteres….

2 – Vá De Vestido

Vestidos  longos, curtos, mídis, lisos, estampados. É a nossa peça preferida para gestantes. Eles ficam lindos em todas as etapas da gestação, são fáceis de combinar, super confortáveis e ainda podem render looks para amamentar e serem usados depois da gestação. Na hora da compra escolha modelos que você possa usar durante toda a gravidez, peças de tecidos confortáveis e que tenham elasticidade, pense além da gravidez e escolha modelos que você consiga amamentar sem problemas! No seu armário, escolha modelos que acentuem as suas novas curvas!

Modelos coladinhos sempre ficam bem. Eles acentuam a barriga em todas as etapas da gravidez, ficam lindos com a barriguinha que está começando a aparecer e com a barrigona de ultimo trimestre! Caso não seja seu estilo e você não se sinta tão confortável em peças mais ajustadas no corpo, combine com cardigans, camisas, blusinhas, jaquetas e blasers fica super estiloso!

3 – Seu Novo Melhor Amigo, O Cinto

Um cinto ou faixinha para ajustar a roupa no lugar certo, pode fazer milagres em um look, principalmente no terceiro trimestre! Aquele vestido, batinha larguinhos combinados com um cinto logo abaixo do busto podem virar a sua peça de escolha e acentuam as suas novas curvas. Na hora de comprar pense nessa dica.

4 – Cintura Regulável É O Seu Novo Mantra

Escolha sempre nas suas compras de calças para gestantes, peças com a cintura regulável! Dessa forma você consegue ajustar a calça para o tamanho que precisar e não perde o conforto! Calças com cordinha para amarrar, que permitem o ajuste de tamanho perfeito são as ideais, tecidos molinhos com elasticidade também!

5 – Vista-se Em Camadas

Jogar um casaquinho, cardigã, jaqueta, colete ou blazer por cima do look é uma ótima maneira de acentuar a barriguinha que está começando a crescer.

Fica lindo nas gestantes que já estão com a barriga bem saliente também!

6 – Em Caso De Emergência, Aposte nas Silhuetas Clássicas

Para não errar, escolha sempre as silhuetas clássicas que você sabe que ficam bem nas gestantes: Vestidos justinhos, peças ajustadas abaixo do busto sempre ficam bem!

7 – E o Meu Jeans Favorito?

Adoramos esse truque para fazer em qualquer calça jeans! Você faz em casa seu próprio extensor, é bem simples e pode ser usado em todas as suas calças jeans favoritas!

Você vai precisar de um elástico de costura largo, tesoura, 1 botão, linha e costura! Achamos esse truque no insta @ideasen5.minutos e achamos super interessante e prático!!

8 – Escolha Sempre o Conforto Primeiro, Confie em Nós, Você Vai Nos Agradecer!

Ao fazer compras de gestante escolha sempre a opção mais confortável, com tecidos que esticam e molinhos.  Muitas grávidas se sentem extremamente desconfortáveis, principalmente no final da gravidez, a ultima coisa que você vai querer usar é uma roupa que não tenha conforto!

9 – Você Ama Estampas? Abuse Delas!

Muitas mulheres acham que roupas estampadas não ficam bem em grávidas, nós discordamos! Amamos uma futura mamãe em roupas coloridas e estampadas. Elas ficam lindas. Então se você ama estampas não fique com medo de usá-las também na gestação!

10 – Escolha Roupas de Uso Prolongado

Na hora de fazer as compras de Moda Gestante, pense sempre em roupas que você vai poder aproveitar depois da gestação! Dessa forma você não vai gastar dinheiro em roupas exclusivas para o período em que você está grávida e vai poder aproveitá-las também depois da gestação!

Todos os nossos modelos são de uso prolongado! Você usa antes, durante e depois da gestação até as roupas de amamentação!

11 – Não esqueça do Pós Parto e Amamentação

O puerpério é o período após o parto até que o organismo da mulher volte às condições normais (pré-gestação). Esse ciclo de mudanças tanto físicas, emocionais, fisiológicas e endocrinológicas ( hormonais) pode durar entre 45 e 60 dias ( em lactantes que amamentam por mais tempo esse período pode se estender mais).  É um período delicado devido tanto às transformações que irão acontecer com você, quanto pelo cuidado e preocupação que terão que ser dedicados ao recém-nascido e também a possível recuperação do parto, que pode ser de cesariana que demanda cuidados pós operatórios e do próprio parto normal, e claro a amamentação.

Por esses motivos, é essencial ter roupas confortáveis e funcionais para esse período, não tem como sair para fazer essas compras nesse momento! Então não se esqueça de comprar peças que possibilitam amamentação e peças confortáveis que não machuquem seu corpo em recuperação!

12 – Separe Looks Na sua Pastinha de Inspirações

Guarde looks que você gosta em sua pastinha de inspirações e sempre que precisar dê uma espiadinha lá para matar o tempo de pensar em um look novo!  Amamos usar o pinterest para inspirações, é super fácil criar as pastinhas e salvar as imagens favoritas nelas.

E por ultimo, Seja gentil com você.

Essas são apenas algumas dicas de styling que acreditamos que acentuam de uma forma linda as novas curvas da gestante. A dica mais importante a ser seguida sempre é: sentir-se bem, use o que você gosta e sempre que quiser use e abuse das nossas dicas, que fizemos com muito carinho 😉

Seja gentil com você e seu novo corpo, não se cobre tanto e busque sempre apoio com seus amigos, familiares e em redes de apoio.

Estar grávida e gerar uma vida não é nada fácil!

Sim, sem dúvidas é uma jornada incrível, transformadora e maravilhosa, mas é desafiadora e aprendemos ao longo do caminho.

Quando trazemos um recém nascido para casa pela primeira vez, trazemos também uma mãe.

Cuide de você!

Fontes: @ideasen5.minutos / pinterest.com / louiseroe.com